segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estilo: Pin Up's

As Pin Up’s são caracterizadas por ter um estilo sensual usando espartilhos, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamurosos e batom vermelho, mas longe de ser vulgar.
Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta com tudo e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso, sendo frequentemente usado em shows e nos tapetes vermelhos.
A cantora Katy Perry e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento
Também quero! Comofaz?
Roupas
As roupas das pin-ups são justas sem revelarem muito. Aposte nas roupas com um look mais antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta. Capriche nas peças de roupa vintage, xadrez, bolinhas, no olhar ingênuo, mas sensual e na pose, mas lembre - se NADA vulgar.

Maquiagem
Delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. As pin-ups geralmente possuíam a pele bem branquinha, portanto o blush deve ser aplicado em tons leves, somente nas maçãs do rosto, para dar aquele look ingênuo. Invista também nos cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

Comofaz?
1º passo: Pele

Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base opaca. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, dê o acabamento à pele com pó facial.

2º passo: Olhos

Aplique uma sombra branca acetinada na pálpebra superior e esfumace em direção às sobrancelhas. Faça um traço com delineador líquido preto rente aos cílios superiores, bem no estilo gatinho. Marque as sobrancelhas com um lápis específico, em um tom próximo da cor dos fios, enfatizando o desenho arqueado e cobrindo falhas. Cole os cílios postiços (aprenda a colocá-los no item Cílios postiços) e use o curvex para uni-los aos naturais. Aplique máscara preta nos cílios superiores e, de leve, nos inferiores.

3º passo: Blush e boca

Espalhe generosamente blush rosa opaco nas maçãs do rosto. Delineie a boca com lápis (dica: é mais fácil começar o desenho pelo V do lábio superior). Depois, preencha com um batom de tom vermelho vivo e textura opaca. Não se esqueça: batom e lápis labial devem ter o mesmo tom.

Um comentário: