segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olimpíadas: César Cielo

Pois bem galera, eu queria ter feito alguns posts durante as olimpíadas mas não deu :/
Mas hoje eu vi uma noticia que me deixou chateada, ai eu resolvi escrever sobre isso aqui.
Eu abri a página da Uol e vi uma matéria que me chamou a atenção, porém, de forma negativa.
Link da matéria

Nessa matéria, citavam o César Cielo como uma das MAIORES DECEPÇÕES das olimpíadas. 





Como assim? Como listar um atleta no nível do Cielo como uma decepção? 
Um atleta que trouxe uma medalha de Bronze não pode ser considerado uma decepção.

A medalha de bronze pode ser mal vista por muitos, mas pra mim, significa que quem a ganhou foi o terceiro melhor do mundo em algo. E eu duvido que quem menospreza essa medalha seja o terceiro melhor do mundo em algo.
Cielo e sua medalha em Londres.

Bom, e o Cielo não ganhou só isso. Ele já ganhou muitos ouros importantes em sua carreira, e agora, em uma olimpíada em que ele não teve 'seu melhor desempenho' alguém vem dizer que ele foi uma decepção? Dá licença, mas eu acho isso um ABSURDO. 

Eu acho, eu tenho certeza, de que só de estar entre os melhores do MUNDO, só de estar participando de uma Olimpíada já é uma grande vitória. Não é qualquer um que chega lá! 

Eu também sou nadadora (iniciante e amadora, ok) mas eu sei o quanto é difícil chegar aonde ele chegou e ninguém pode menosprezá-lo porque não ganhou uma medalha de ouro como todos queriam.
Eu também queria que ele ganhasse ouro, lógico. Mas queria que ele ganhasse apenas por ele, porque ele merece. Não pra trazer medalha pra um país que não investe no esporte (a não ser no futebol) mas que quer resultado no final das contas. Tudo o que ele já ganhou foi por mérito dele, e da equipe que o acompanha (treinadores etc). 
Imagino que deva ser muito chato pra ele ler uma matéria dizendo que ele foi uma decepção, mas, se ele pudesse ler isso, ele ia saber que tem gente que o apoia, e que não acha que ele foi uma decepção. Jamais.

Bom, foi o desabafo de uma fã aqui... hehe :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário